Tuesday, February 9, 2010

Inicio...

Sempre desenhei, era e é em mim natural desde que me lembro, a primeira recordação mais provável disso (a memória está sempre a enganar-nos sem o querermos) foi aos 6 ou 7 anos com desenhos de uma casa, um carro e um homem a fumar, que pendurei numa varanda para fingir que estava a fazer a minha exposição...Gostei da ideia e resolvi fazer uma a sério um dia....

Estes desenhos foram feitos entre 1996 e 1997....



 

Este é um dos ultimos exercicios realizados na SNBA durante o periodo de 97-98


A minha professora na altura na SNBA convida-me para ir para um atelier em Clermount Ferrand, França  durante 11 dias, o meu irmão patrocina-me a ida para França e foram dias de trabalho árduo e divertimento puro.
Como que por ironia na minha 1ª exposição colectiva com uma pintura e escultura estava a dormir! com demasiadas directas o cansaço finalmente venceu... Mas ainda fui a tempo de ir beber um copo á noite com todos! Uma sensação de objectivo atingido...
Esta experência foi um dos melhores momentos, e se dizem que á momentos que nos transformam para o resto das nossas vidas, este foi o meu ponto de viragem, mesmo sendo como amador precebi que era este tipo de vida que queria (de todo igual a um trabalhador por conta própria)... 

Perdi completamente o rasto a esta pintura e escultura... Mas as recordações continuam vivas como se tivesse sido ontem.

 

No comments:

Post a Comment